dados do município

Com um amplo território de 256km², a cidade do Jaboatão dos Guararapes faz parte de uma localização estratégica e privilegiada de estar situada entre as principais vias de acesso ao Estado de Pernambuco, uma vez que esta localizada justamente entre os portos de Recife e Suape, além de ficar muito próximo ao aeroporto internacional e ainda ser cortada por duas rodovias federais. Por essa localização estratégica é que Jaboatão foi naturalmente escolhido pelo empresariado para ser o Polo Logístico de Pernambuco, abrigando os principais centros de distribuição, operadores logísticos e transportes como: Wal-Mart, Honda, Coca Cola, Campari, Martins, Pão de Açúcar, Rapidão Cometa, dentre outros.

Vale ressaltar a proximidade com o Complexo Industrial e Portuário de Suape (aproximadamente 15km2), que está a apenas sete dias de Roterdã e Nova York e conectado a 160 portos em todos os continentes. Apto a se tornar o principal porto concentrador de cargas do Atlântico Sul, Suape tem atraído investimentos estruturadores como refinaria de petróleo, polo petroquímico e vários estaleiros.

números do

1000
km²
AMPLO TERRITÓRIO
1
hab.
POPULAÇÃO
R$
12000000000
PIB

– Localização estratégica
– Integrante do Território Estratégico de Suape
– ZPE (Zona de Processamento e Exportação)
– Melhor polo logístico de Pernambuco
– Disponibilidade de grande área para projetos Habitacionais

Fale Conosco

Entre em contato com o nossa área de Relacionamento com o Cidadão.
Qualquer dúvida, reclamação ou sugestão entre em contato com a nossa área de Relacionamento com o Cidadão. Queremos nos aproximar cada vez mais de você Cidadão.