JABOATÃO INVEST

Conhecendo os motivos para investir na cidade que mais cresce no estado de Pernambuco.

O PROGRAMA

Jaboatão Invest é um programa ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade que tem como principal objetivo, atrair investimentos, e desburocratizar os processos de licenciamento do município. No ano de 2017 e 2018 algumas ações importantes foram executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade (SDES) que buscou articular, junto ao Ministério Público Federal e Estadual, a liberação de projetos imobiliários no município, liberando 27 projetos imobiliários na orla. O Jaboatão Invest foi lançado no Centro Cultural Miguel Arraes com a presença de empresários do ramo imobiliário e da construção civil, com o objetivo de aquecer o mercado de imóveis na cidade. A previsão é de um investimento acima de R$ 620 milhões e a expectativa do setor é de que sejam gerados 16 mil empregos diretos e indiretos.

A decisão de liberar a construção de imóveis foi garantida por meio de estudo elaborado pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) que, entre outros pontos, assegura a estabilidade da engorda da orla. Agora, os 27 projetos identificados no trecho entre a Rua São Sebastião, em Piedade, e a antiga Candelária, em Candeias, passam a receber o aval da prefeitura.

Além de assinar o decreto, o prefeito firmou convênio com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE) e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) para cooperação na desburocratização de licenciamentos e retiradas de documentos, agilização dos serviços, treinamento de mão de obra especializada e questões relativas à infraestrutura.

Algumas ações já realizadas no lançamento do programa:

– LIBERAÇÃO DE ÁREAS URBANAS PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS
– MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE LICENCIAMENTO
– CAPACITAÇÃO DAS EMPRESAS LOCAIS PARA O FORNECIMENTO DE BENS E SERVIÇOS
– INTERMEDIAÇÃO NA CONTRATAÇÃO/TREINAMENTO DE MÃO DE OBRA LOCAL
– INTERLOCUÇÃO COM AS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇO PÚBLICO. ALÉM DE MAIS MOBILIDADE E SANEAMENTO

DIFERENCIAIS DO MUNICÍPIO

Proximidade ao Mercado Consumidor

Jaboatão dos Guararapes está imerso no maior mercado consumidor de Pernambuco e do Nordeste do Brasil. Possui 2º maior PIB e a 2 ª maior população do Estado, ficando atrás apenas da capital, Recife, com quem forma uma mancha urbana única. Em um raio de 800 quilômetros, tem acesso a 90% do PIB do Nordeste.

Mão de Obra Qualificada

A população do Jaboatão dos Guararapes possui o melhor nível de escolaridade do território estratégico de Suape. Além disso, a população da capital e dos municípios vizinhos podem trabalhar em Jaboatão sem grandes dificuldades. A Agência do Trabalhador da cidade disponibiliza gratuitamente para as empresas e interessadas, um criterioso serviço de recrutamento e seleção de mão de obra, de acordo com o perfil solicitado. São mais de 30 mil profissionais inscritos.

Disponibilidade de Terra e Água

Jaboatão é cortado pela gigante adutora do sistema Pirapama, a maior obra hídrica da historia de Pernambuco, que tem capacidade para conduzir 5.130 litros/segundo de água. Outro fator relevante é que cerca de 40% de seu extenso território (256km2) ainda é rural, com possibilidades de novos usos. Logo, apestar da excelente localização, ainda é possível encontrar grandes áreas por preços baixos.

Incentivos Fiscais

Jaboatão dos Guararapes possui incentivos fiscais que proporcionam reduções consideráveis de IPTU e ISS. A cidade faz parte da área de abrangência do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (PRODEPE), que possibilita grande redução de ICMS. Além disso, por conta da SUDENE, há redução de 75% do Imposto de Renda sobre os lucros por 10 anos

DOWNLOAD

APERESENTAÇÃO
JABOATÃO INVEST

FAÇA O SEU DOWNLOD

JABOATÃO INVEST
DOWNLOAD